landing-technology-domains-capabilities-hero_edited_edited.jpg

Condições de Venda e Garantia

CONDIÇÕES DE VENDA
Os preços listados nas Tabelas de Preços da Automatoportas II, Lda. são preços de venda ao público, apresentados em Euros e estão sujeitos a IVA, não incluído, à taxa legal em vigor, exceto para Clientes da União Europeia registados no sistema VIES ou Clientes com isenção especial ao abrigo do artigo 14º do SIVA com condições específicas para esta isenção.  

Os preços poderão ser alterados sem aviso prévio. Os valores não incluem despesas de transporte e são válidos salvo erro de digitação ou descontinuidade do artigo.

As mercadorias são transportadas por conta e risco do Cliente, a quem compete a responsabilidade pelo seguro respetivo, mesmo quando tenha sido acordada a realização do transporte pela Automatoportas II, Lda. Caso o Cliente não indique a transportadora a utilizar, as encomendas serão enviadas pelas transportadoras da nossa Firma. Poderemos disponibilizar, a pedido do Cliente, um seguro a cobrir o transporte das mercadorias, com o respetivo valor a ser cobrado ao Cliente.

A Automatoportas II, Lda. não se responsabiliza por qualquer perda ou dano decorrente de qualquer atraso ou irregularidade na entrega das encomendas por parte das transportadoras.


No ato de receção das encomendas, solicitamos ao Cliente que verifique sempre o estado exterior das embalagens e a sua quantidade. Caso detete alguma irregularidade (caixas danificadas, molhadas, com vestígios de terem sido abertas, quantidade diferente da mencionada na guia de transporte/guia de remessa/fatura, etc), registe a(s) divergência(s) no comprovativo da receção da transportadora mencionando “RESERVA - SUJEITO A CONFERÊNCIA” e informando detalhadamente o sucedido à transportadora por email, assim como à Automatoportas II, Lda. no prazo máximo de 3 dias. De preferência, sempre que detete alguma anomalia(s) na mercadoria, o Cliente deve, se possível, registá-la(s) através de fotografia e manter a(s) caixa(s) de envio até indicação em contrário. No caso da falta de registo da inconformidade no comprovativo de receção da mercadoria, a Automatoportas II, Lda. não poderá, em nome do Cliente, pedir qualquer responsabilidade à transportadora pelos danos/perdas durante o transporte, ficando os encargos/perdas a cargo do Cliente. Se tal procedimento não for implementado, a mercadoria é considerada entregue em perfeitas condições.


Depois de rececionar a mercadoria o Cliente deverá, o mais rápido possível, conferir a encomenda de acordo com a guia de transporte/guia de remessa/fatura. Se acaso verificar faltas de material ou outro tipo de inconformidade, o Cliente deverá contactar-nos por escrito, de imediato, ou no máximo até 5 dias úteis, após a receção da encomenda, afim de podermos esclarecer o assunto o mais breve possível. Findo o prazo dos 5 dias úteis, não aceitaremos reclamações deste tipo.

GARANTIA

De acordo com as directivas europeias e o Decreto-Lei n.º 84/2021, o prazo de garantia dos nossos produtos passa a ser de 3 anos, a partir de 1 de Janeiro de 2022, aplicável a todos os produtos adquiridos após esta data e após a data da fatura, abrangendo exclusivamente defeitos de fabrico dos mesmos.
O cliente terá que apresentar prova do defeito aquando a entrega do produto que adquiriu, bem como a prova de compra.


REPARAÇÕES
Qualquer produto com defeito tem o prazo máximo de 30 dias (com excepções relativas ao grau da complexidade da situação), após chegar às nossas instalações, para ser reparado ou substituído.
Sempre que o produto for reparado, o prazo de garantia é estendido por mais 6 meses,  até  um  máximo  de   4   reparações.   No   entanto,  se  o  produto  for substituído, a garantia desse produto volta ao prazo inicial de 3 anos.

Só depois de os artigos serem rececionados e analisados no nosso Centro de Assistência Técnica, e verificados os defeitos de fabrico apontados pelo Cliente, poderá ser confirmada, classificada e atribuída a garantia dos mesmos.

Para tal, todos os artigos de reclamação ou reparação devem ser enviados para a Rua do Alto do Cotão, nº 10 - Arm. 5, Alto da Bela Vista 2635-654 Cacém.

Uma vez rececionado o artigo e tendo em conta o relatório escrito, por parte do Cliente, sobre o problema encontrado, procederemos à análise técnica do mesmo. Caso não venha mencionado, junto do artigo ou por email, qual o problema, três possibilidades serão de considerar:
1- Retenção do artigo, no departamento respetivo (e consequente atraso na reparação e entrega), até que o Cliente nos envie por escrito o relatório do problema do artigo em causa
2- Trataremos de procurar o problema do artigo, mediante um gasto de tempo extra e desnecessário pelo que iremos faturar, o tempo despendido, ao Cliente (poderemos dar orçamento prévio)
3- Caso não se verifique nenhuma das duas hipóteses anteriores devolveremos o artigo ao Cliente, com custos de expedição faturados ao mesmo.
Procederemos então, no mais breve prazo possível, mas por ordem de chegada, à reparação/substituição do artigo do Cliente.
Para os artigos aos quais não tenham sido verificadas condições de atribuição de garantia, será feito um relatório técnico, devidamente justificativo, da não atribuição da mesma. Haverá, então, lugar a um débito da reparação com base na tabela de preços em vigor, que poderá ser precedido de um orçamento.

SERÃO CONSIDERADOS FORA DA GARANTIA OS SEGUINTES ARTIGOS:

1- Que apresentem defeitos que claramente sejam por falha na sua instalação ou manuseamento.
2- Que tenham sofrido ação de agentes externos: agentes atmosféricos naturais (tempestades, trovoadas, salitre por aproximação ao mar, humidade excessiva), esforço excessivo sobre os motores ou mecanismos, defeituosa utilização por parte do cliente final, etc.
3- Que apresentem sinais claros de infiltração de água, oxidação, curto circuito ou queimadura.
4- Que ultrapassem os dois anos de garantia.
5- Que demonstrem, claramente, que foram ultrapassadas as respetivas capacidades técnicas dos artigos ( por ex. portas demasiado grandes, pesadas ou com demasiado atrito no curso).


A nossa empresa é uma empresa de revenda a nível Nacional e Internacional, e não faz instalações ao Cliente final, portanto, de forma nenhuma pode ser responsável pelas avarias ocorridas durante as montagens feitas pelos nossos Clientes, nem pelos prejuízos que os mesmos possam ter durante essas montagens (seja mão de obra, deslocações, substituições de peças, transportes ou outros).


Os produtos de baixo custo, fora de garantia, serão reparados e faturados automaticamente (salvo nota em contrário, expressa por escrito pelo Cliente).


Para produtos de valor elevado, fora da garantia, será sempre elaborado um orçamento para aceitação escrita, por parte do Cliente.

RECOMENDAÇÃO

As medidas e pesos aconselhados nos manuais dos automatismos (por ex. "para porta seccionada de 10m²") devem ser respeitados, mas também ter em conta que são valores meramente indicativos, pois dependem de vários fatores, tais como: o bom funcionamento dos equipamentos nos quais serão aplicados (por ex.: portas, portões, estores, etc...).